Pessoal de Leiria?

Comentários sobre os diversos encontros promovidos ou a promover por esta comunidade
Responder
Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Re: Pessoal de Leiria?

Mensagem por Augusto Lucas » domingo jun 05, 2011 1:13 pm

azimute Escreveu:Eu vivo mesmo ao lado desse campo de tiro. Costumo ir lá ver o pessoal mas sempre que fui lá ver é pessoal do tiro ao prato com caçadeiras. Nunca vi ng com carabinas de ar comprimido.

Acho que em termos de legislação se a instalação se chamar campo de tiro podem disparar armas de cartucho que têm vários chumbos (caçadeiras), se a instalação se chamar carreira de tiro podem disparar armas apenas com um projéctil (carabinas). Acho que é assim.
Muitas das carreiras de tiro também não cumprem com toda a actual legislação...
As carabinas de ac ainda não ganharam o estatuto de armas (para a esmagadora maioria).
Só acordando com quem lá manda e estudando essa possibilidade...
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

azimute
Registado: sexta mai 20, 2011 3:55 pm

Mensagem por azimute » sexta jun 10, 2011 2:06 pm

Tiago Martins Escreveu:
azimute Escreveu:Eu vivo mesmo ao lado desse campo de tiro. Costumo ir lá ver o pessoal mas sempre que fui lá ver é pessoal do tiro ao prato com caçadeiras. Nunca vi ng com carabinas de ar comprimido.

Acho que em termos de legislação se a instalação se chamar campo de tiro podem disparar armas de cartucho que têm vários chumbos (caçadeiras), se a instalação se chamar carreira de tiro podem disparar armas apenas com um projéctil (carabinas). Acho que é assim.
Onde?
MARRAZES

Gofiolso
Registado: terça abr 13, 2010 9:57 am

Mensagem por Gofiolso » terça set 20, 2011 2:40 pm

Olá boa tarde pessoal, eu também sou de Leiria e atirador desportivo federado, para já com a classe D (.22Lr). Somos uma meia duzia de indivíduos de Leiria e nem todos se dão bem, mas pelo menos a malta que me acompanha é porreira e quando vamos às provas torna-se um dia bem passado. Nenhum de nós faz tiro com ar comprimido em competição mas só na paródia e treino, que se torna bem mais porreiro de inverno nos dias de frio e chuva praticado num barracão qualquer. Nós costumamos praticar com as armas de fogo nas carreiras de tiro militares devidamente autorizados pelo comando.
No campo de tiro (clube desportivo campos do lis) de que falam em Marrazes Leiria, não é possível fazer tiro com carabina de fogo, já com ar comprimido, só falando mesmo com a malta de lá, no entanto creio não haver vantagens de o fazer ao ar livre uma vez que o projectil desvia muito devido às condições climatéricas, dentro de instalações desde que tenha pelo menos 15 metros já é possível treinar adequadamente e com a devida precisão.
Entretanto soube que os clubes daqui da cidade, bairro dos anjos e clube académico, iniciaram ou estão para iniciar o pentatlo moderno que inclui uma disciplina de tiro, creio que para isso utilizam ou vão utilizar uma sala adaptada ao tiro no estádio de leiria, o que poderia ser interessante para praticar-mos várias vezes ao ano.
Bem se existir alguma questão relativa ao tiro desportivo pf disponham
Cumprimentos

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Mensagem por Fernando » quarta set 21, 2011 1:22 pm

O Pentatolo moderno, se não me engano tem uma prova de tiro com pistola de ar comprimido.
Tendo em conta os custos, as dificuldades em encontrar um local adequado à prática do tiro com arma de fogo etc. seria de todo o interesse de na zona de Leiria se arranjar de fazer tiro com ar comprimido.
Se conseguirem esse local estou convencido que até a malta do INATEL da zona do Oeste que tem uma grande dinâmica, poderia dar uma ajuda no cano articulado a 10m.
Fica a sujestão.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

Flávio
Registado: terça ago 18, 2015 6:32 pm

Mensagem por Flávio » quinta ago 20, 2015 6:37 pm

Boa tarde,
Eu vivo na zona de Leiria e gostaria de saber se já há alguma associação relacionada com tiro com ar comprimido, se sim aonde?
Mesmo que não haja gostaria de saber se há algum sitio onde o pessoal se possa encontrar para mandar uns tiros e trocar umas palavras sobre o mesmo.

Cumprimentos,
Flávio Oliveira

intertek
Registado: segunda fev 01, 2016 6:48 pm

Mensagem por intertek » segunda fev 01, 2016 7:30 pm

Ola a todos
Sou o Almeida de Leiria, não federado e não afiliado a nenhum clube por falta de opções, informações mais técnicas e detalhadas sobre a matéria.
Parceiro ou parceiros para a criação de um clube para a divulgação e a pratica de tiro de ar comprimido, field target.
Disponho de terreno rústico de 2.000m2 que de boa vontade disponibilizo para o efeito.
Obrigado.
Gamo Delta Fox 4.5mm
Hatsan Striker Edge 4.5mm + Scope 3-9 x 40
Hammerli AR20 FT 4.5mm 16j + Scope Triple Duty 10-40x56 SM13018

Fernando
Sócio
Sócio
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am

Mensagem por Fernando » segunda fev 01, 2016 10:20 pm

A constituição dum clube implica uma boa quantidade de exigências que pode atrasar o processo.
Mas a existência de um local para praticar, pode servir de ponto de encontro e estimular o aparecimento de mais atiradores.
Podem usar este forum para divulgar iniciativas para o aparecimento de mais atiradores na zona.
Não desistam ao primeiro contratempo.
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

JB Outil
Sócio
Sócio
Registado: domingo jun 05, 2005 10:24 pm

Mensagem por JB Outil » segunda fev 08, 2016 10:38 pm

Juntem uma malta e avisem com algum tempo que damos ai um salto para demonstra a modalidade

JB 917290040
AMIGO, a vida é demasiado curta para beber mau vinho
Jorge Batalha
Team Walther FT Portugal

Responder