FT Zona Norte-Boas novas

Comentários sobre os diversos encontros promovidos ou a promover por esta comunidade
Responder
Michelan
Sócio
Sócio
Registado: quinta jun 28, 2012 10:43 pm

Re: FT Zona Norte-Boas novas

Mensagem por Michelan » domingo jan 05, 2014 4:47 pm

marcoparaq78 Escreveu:Dia 11 trabalho. O pessoal nao estaria disposto a alterar a data para dia 12?
Dia 12 até era melhor. Em Viana há uma prova de AC no dia 11. Não sei se Fervença está aberta ao Domingo ...? :roll:

Plastic_17
Sócio
Sócio
Registado: terça set 04, 2012 12:42 am

Mensagem por Plastic_17 » domingo jan 05, 2014 8:05 pm

Vou confirmar com o pessoal de Fervença e já coloco aqui amanhã. Por mim dia 12 não há problema.

Se os números de participantes justificarem, podemos encontrar um sítio para almoçar e tentar um valor mais em conta.
Não sei se eles servem almoços lá, mas também comento amanhã.

Agradecia que fossem confirmando quem estiver interessado em comparecer.

Espero que o pessoal mais a Sul também se possa juntar e fazer uma visita a Fervença.

Abraço a todos

Plastic_17
Sócio
Sócio

Mensagem por Plastic_17 » domingo jan 05, 2014 11:41 pm

Meus caros,

Era bom vermos as formas possíveis de organizar o dia. Se puderem deixem o Vosso contributo e ideias.

A minha proposta é a seguinte:
9.30 - 10.30 chegada e colocação de alvos aleatórios em conjuntos de 3 por cada linha no lado esquerdo do complexo. Entre 4 e 5 linhas
No lado direito do complexo vou arranjar umas estacas de madeira para colocar de 2 em 2 metros para quem quiser fazer os apontamentos da mira, ou confirmar os já existentes.

10.30 - 12.30 espaço para efectuar os apontamentos da mira em que se agradece aos quem já os tenham para ajudarem os atiradores que ainda não têm.

(No caso de alguém não os ter seria bom que fizesse algum trabalho de casa, principalmente para a torreta. Proponho que imprimam ou desenhem manualmente em papel autocolante uma linha vertical em cada um dos cliques da torreta e coloque números em sequência no topo de cada linha. Se for manual, será mais fácil depois de estar colada. Convém que alterne a altura das linhas em cada clique, ou seja, uma quase até meio e a seguinte quase até cima, deixando espaço para escrever um número no topo de cada linha.
Vou levar papel autocolante para quem não tiver, para a roda de paralaxe levo já impresso com uma linha por cada milímetro.)

Não se esqueçam de arranjar uma caneta de bico fino.
Conveniente trazer um X-acto para corte dos excessos do papel autocolante.

12.30 - 14.00 Almoço (bebidas oficiais para atiradores de nível mundial - água e refrigerantes ) :D

14.30 - 17.00 treino nos alvos metálicos com um tiro por alvo

Visto tratar-se de um treino, não vejo interesse em preparar papéis de apontamentos para os acertos, mas se acharem o contrário, consegue-se tratar disso.

Se houver alguma coisa que não tenham, tipo almofada, chumbos, garrafa de ar, mira ou mesmo arma, por favor deixem aqui o recado que certamente se arranja entre todos e conseguimos organizar se for com antecedência.

Cumps,

dwafl3
Sócio
Sócio
Registado: quinta jul 19, 2007 9:11 pm

Mensagem por dwafl3 » segunda jan 06, 2014 1:22 am

Desde já os meus parabéns pela iniciativa, e de louvar o espírito de camaradagem que vos une no gosto por aquela que é uma das mais complexas e completas modalidades de tiro desportivo, é isto que a modalidade realmente necessita, espírito de grupo gosto e iniciativa.
Este Tópico será movido para encontros informais.

Meus senhores, bom treino e vão dando notícias. :bejeka:

Daniel Ladeira

franclim00
Registado: segunda out 22, 2012 12:50 am

Mensagem por franclim00 » segunda jan 06, 2014 7:45 pm

Viva Colegas,
Antes de mais comunico que as inscrições são gratuitas e claro estarei presente.

Espero que gostem da experiência pois vamos organizar mais eventos a este nível.

Abraço a todos e espero que apareçam.

Plastic_17
Sócio
Sócio

Mensagem por Plastic_17 » segunda jan 06, 2014 8:55 pm

Olá a todos,

Como viram no post do amigo Franclim, temos boas notícias.
Irão abrir o espaço no Domingo dia 12 para fazermos este treino. O almoço terá um valor de 10€ com café incluído. E a utilização para não sócios será gratuita.

O divertimento e convívio também será gratuito! :D

Agradeço desde já a quem confirmou que podia levar uns alvos. É o material que está mais em falta :shock:

Aproveito ainda para agradecer ao Franclim e Carlos Gayo na ajuda e apoio que estão a dar para este desporto crescer.

Abraço para todos

iscao
Registado: domingo nov 17, 2013 4:30 pm

Mensagem por iscao » segunda jan 06, 2014 10:15 pm

Realmente uma Boa Nova para o FT aqui em cima. Melhor só mesmo pagar ao atleta para lá ir. Agora é só esperar que o tempo ajude.

Uma pergunta. Um amigo meu não tendo licença federativa poderá participar? Ele gosta da coisa e vai praticando em casa e está a pensar aderir á modalidade, e nada melhor do que uma iniciativa destas para o converter em definitivo e traze-lo para o nosso lado :mrgreen:

Dos responsáveis alguém me saberá responder a isto?

Abraço
Arma: Daystate Mk4
Mira: Falcon T50 Silver
Mounts: ATP 66
Chumbo: Daystate Rangemaster Li - 4.5

Plastic_17
Sócio
Sócio

Mensagem por Plastic_17 » segunda jan 06, 2014 11:16 pm

iscao Escreveu:Realmente uma Boa Nova para o FT aqui em cima. Melhor só mesmo pagar ao atleta para lá ir. Agora é só esperar que o tempo ajude.

Uma pergunta. Um amigo meu não tendo licença federativa poderá participar? Ele gosta da coisa e vai praticando em casa e está a pensar aderir á modalidade, e nada melhor do que uma iniciativa destas para o converter em definitivo e traze-lo para o nosso lado :mrgreen:

Dos responsáveis alguém me saberá responder a isto?

Abraço
Creio que não. Os clubes têm regras a seguir da Federação, e normalmente são rígidas relativamente ás licenças. Mas estou certo que pode assistir e acompanhar como se passam os detalhes para depois aplicar.

Convence-o a ir, vai gostar...

Plastic_17
Sócio
Sócio

Mensagem por Plastic_17 » segunda jan 06, 2014 11:36 pm

Para o caso de precisarem de tirar alguma dúvida deixo aqui o contacto do Campo de Tiro de Fervença.

Rua Visconde de Azevedo Ferreira
4755-235 Barcelos
Tel. 253 833 680
www.ctf.com.pt
Horário: 09.00 - 20.00

Director
Sr. Carlos Gayo

marcoparaq78
Registado: segunda abr 09, 2012 6:24 pm

Mensagem por marcoparaq78 » terça jan 07, 2014 6:31 am

Eu vou.
podem combinar como quiserem. Aceito qualquer decisão. Terem mudado para domingo foi otimo
"É perante o Obstáculo que o Homem se descobre"

Responder