Info carabina PCP

Comentários sobre os diversos encontros promovidos ou a promover por esta comunidade
Responder
topod4d
Registado: terça ago 16, 2016 12:25 pm

Info carabina PCP

Mensagem por topod4d » terça ago 16, 2016 12:33 pm

Boas

Sou o Nuno sou da Trofa
Sempre tive gosto por carabinas de pressão de ar

Tenho uma Norica Mavick 2.0 Luxe 5.5mm, para uma pressão de ar ate acho uma bom equipamento
A questão é que já ando algum tempo a estudar uma PCP, tenho contudo algumas duvidas
Qual a PCP indicada para começar? é que já vi algumas coisas na net e os preços e características variam muito, faz me também alguma confusão como é que se carregam com o gas

O uso que costumo dar é para tiro a umas latas, garrafas, molas etc, chamado tiro de precisão, não uso para caçar pássaros ou algo do género
obrigado

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Re: Info carabina PCP

Mensagem por Augusto Lucas » terça ago 16, 2016 11:37 pm

topod4d Escreveu:Boas

Sou o Nuno sou da Trofa
Sempre tive gosto por carabinas de pressão de ar

Tenho uma Norica Mavick 2.0 Luxe 5.5mm, para uma pressão de ar ate acho uma bom equipamento
A questão é que já ando algum tempo a estudar uma PCP, tenho contudo algumas duvidas
Qual a PCP indicada para começar? é que já vi algumas coisas na net e os preços e características variam muito, faz me também alguma confusão como é que se carregam com o gas

O uso que costumo dar é para tiro a umas latas, garrafas, molas etc, chamado tiro de precisão, não uso para caçar pássaros ou algo do género
obrigado
Boas, Nuno da Trofa.
No passado algo recente havia na Trofa pessoal a participar no tiro com ac, hoje não sei de qual é a realidade, mas deves encontrar utilizadores a norte, se os procurares.
Se entendes que atirar a latas, garrafas, molas, etc, é o verdadeiro tiro de precisão, tens uma longa caminhada pela frente, mas de alguma forma se começa. Essa Norica Marvick é muito boa até poderes experimentar melhor material, mas isso exige outros conhecimentos e outras práticas. As pcp não usam gás, por norma são carregadas com ar comprimido nos 200 bares, ou nos 300 bares, portanto esquece os compressores das oficinas e equivalentes. Essas diferentes características das armas, variam muito devido à finalidade que se espera delas, se bem que podem sempre ser melhoradas depois.
É por isso que não se costuma indicar a melhor pcp para ter um bom começo na modalidade, porque primeiro é preciso saber qual a modalidade, e também qual o orçamento disponível. Para além da arma, é inevitável o equipamento para a carregar, e a mira que se torna imperiosa para acertar nos tiros largos. Outras despesas passam pela mala de transporte, da munição, e da inscrição num clube de praticantes federados, com quem se poderá evoluir ao praticar. Tenta ler um pouco nos tópicos mais ou menos recentes deste fórum, que encontras qual a escolha de outros foristas, e os resultados dessas escolhas. Em Agosto o fórum costuma estar mais deserto, mas outros dirão algo da sua lavra.
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

topod4d

Mensagem por topod4d » quarta ago 17, 2016 12:04 am

Obrigado pelas dicas

topod4d

Mensagem por topod4d » quarta ago 17, 2016 12:08 am

Augusto Lucas, entendo das suas palavras que para uma PCP pronta a funcionar e sem me alargar muito 1500 euros as tantas ainda é curto,não?

obrigado

Augusto Lucas
Sócio
Sócio

Mensagem por Augusto Lucas » quinta ago 18, 2016 1:17 am

Bom, com esses €1.500,00 já encontras material de superior qualidade, mas nesse orçamento terás de questionar também os acessórios para a arma, e não é difícil gastar outro tanto (ou até mais) na mira, montagens, scuba de ar, e outros artigos elementares, como a escolha dos chumbos apropriados. Para quem começa, existem carabinas pcp de valor mais acessível que os ditos €1.500, capazes de proporcionar uma boa evolução.
Visita os modelos Air Arms S410 (e os que nele são baseados, como o 510), as BSA Bucanear, Cometa Linx ou o modelo Orion, etc. Mais em conta poderás encontrar a Gamo Dinamax, etc. Os muitos utilizadores falam bem delas, desde que não se esperem milagres delas. Em 2ª mão surgem por vezes oportunidades a um preço imbatível, desde que o vendedor seja conhecido no meio, e de confiança. Conhecendo o historial da arma, ela poderá até ser valorizada devido aos melhoramentos entretanto realizados.

Augusto Lucas
Sócio
Sócio

Mensagem por Augusto Lucas » quinta ago 18, 2016 1:33 am

Faltou esclarecer que alguns modelos já tem uns anos e poderá ser dificil encontrar no mercado, como é o caso da Gamo Dinamax que tem uma réplica que dá pelo nome de Coyote.
Uma marca com fiabilidade é a sueca FX e tem modelos de iniciação a preços agradáveis para a carteira, que contudo podem satisfazer o atirador.

topod4d

Mensagem por topod4d » quinta ago 18, 2016 1:37 am

Obrigado lucas

onde posso ver na net ad FX?

tive a falar com um senhor que tem para venda uma Kalibrgun calibre por 850 euros, nao sei se é melhor uma destas ou uma destas ultimas que aqui sugeriste.......

Augusto Lucas
Sócio
Sócio

Mensagem por Augusto Lucas » sexta ago 19, 2016 12:27 am

As armas russas tem bastantes adeptos satisfeitos, mas também coleccionam bastantes criticas na assistência da marca ou reposição de peças.
Os valores serão parecidos, embora as Kalibre, as Edgun, etc, estejam pensadas para outro fim que o desportivo ou meramente lúdico. Julgo que se escreveres no teu motor de busca web simplesmente FX air gun, encontras resultados para consultar (modelos e suas características, valores e representantes, e por aí fora). Na FX tens muito por onde escolher e os modelos mais em conta foram uma boa surpresa, já que alguns clubes de tiro espanhóis encomendaram bastantes para a iniciação do pessoal.

netby
Registado: segunda dez 29, 2008 11:55 am

Mensagem por netby » terça set 06, 2016 11:18 am

O Ayalla por exemplo vende as FX

ests loja espanhola vende muito para Portugal ( conehço várias pessoa que compraram lá)

http://armasayala.com/es/aire-comprimid ... e-400.html

netby
Registado: segunda dez 29, 2008 11:55 am

Mensagem por netby » terça set 06, 2016 11:27 am

Eu pessoalmente iria para Air Arms

muito fiáveis ( tive uma S400 que deixou saudades) perço razoável e dão para tudo( desde competir até á diversão)

quando falo competir é na base da "desporiva" lógico que quem quer ir para campeonatos a sério e ganhar medalhas por norma aposta em PCP de topo como as Steyr e outras do género ( mas essas são mais "ferramentas " de trabalho que outra coisa...)

para uso geral na quinta ,quintal e participar nuams competições "na desportiva" as AA seriam a minha escolha...

a Merino ( Espanha) tem bons preços e a MUndilar também e dá para lá ir ver a arma em mãos antes de comprar( o que é sempre bom...)

http://armeria-merino.es/es/69-air-arms

Responder