CHUMBOS ENCRAVADOS NO CANO

Para os "artistas" darem largas à sua imaginação...
Responder
figueira
Mensagens: 14
Registado: sábado ago 11, 2012 10:42 am

CHUMBOS ENCRAVADOS NO CANO

Mensagem por figueira » quinta dez 26, 2013 12:31 pm

Boas pessoal devido talvez a falta de ar na minha pcp fiquei com chumbos encravados no cano como fazer para tirar os mesmos desde já obrigado para todos um bom 2014.

Avatar do Utilizador
dwafl3
Sócio
Sócio
Mensagens: 544
Registado: quinta jul 19, 2007 9:11 pm
Localização: Tondela

Re: CHUMBOS ENCRAVADOS NO CANO

Mensagem por dwafl3 » quinta dez 26, 2013 3:11 pm

Dependendo da quantidade e compressão dos chumbos poderão ser empurrados com uma vareta ou em ultima instância brocados dependendo da sua localização, recomendo para este procedimento a desmontagem do cano e destreza sufiente para não danificar as estrias.

Boas festas

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Mensagens: 2594
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm
Localização: coimbra

Re: CHUMBOS ENCRAVADOS NO CANO

Mensagem por Augusto Lucas » quinta dez 26, 2013 3:43 pm

Começas bem com a S400, a entupir-lhe o cano :shock: :shock:
E a culpa não será dos chumbos Gamo.
Repara que, se por ventura disparas-te repetidamente para fazer sair o primeiro, os chumbos podem estar amassados no interior do cano e tentar faze-los sair, batendo neles com algo, vais acabar por aumentar a resistência dessa obstrução.
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

RuiPereira
Mensagens: 1342
Registado: quarta jun 29, 2005 2:29 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: CHUMBOS ENCRAVADOS NO CANO

Mensagem por RuiPereira » quinta dez 26, 2013 9:14 pm

Quantos chumbos tens no cano?
A primeira coisa a fazeres é descobrir a que distância da boca/câmara se encontram os chumbos. Isso é fácil de ver utilizando uma ponta de fio de cobre rigido ou vareta de limpeza.
Se conseguires, remove o cano. Em seguida deves tentar arranjar um perfil cilindrico de latão ou aluminio (fácil de encontrar em lojas de bricolage tipo aki, leroy ou maxmat) com diâmetro proximo do calibre do cano (por exemplo 4mm para um cano 4.5 ou 5mm para um cano 5.5). Evita usar varetas de ferro/aço porque estas podem danificar o cano. Para facilitar-te o trabalho coloca um pouco de oleo para armas na parte do cano por onde vai sair o projectil.
Com a arma/cano bem apoiados, utiliza a o perfil para empurares os chumbos. Se possivel empurra-os da boca para a câmara (desta forma evitas o choque/estrqangulamento que existe na boca do cano, facilitando o trabalho. Se for possivel utiliza um martelo/maço para dares umas pancadas no perfil de forma a empurrar a obstrução.
Assim que eliminares a obstrução, limpa muito bem o cano com feltros da VFG ou em alternativa com tufos de algodão de forma a limpares o oleo e restos de chumbo do cano.

Responder