Cano da weihrauch 100 kt estragado

Para os "artistas" darem largas à sua imaginação...
Responder
figueira
Registado: sábado ago 11, 2012 10:42 am

Cano da weihrauch 100 kt estragado

Mensagem por figueira » segunda jan 06, 2014 12:57 pm

Boa tarde no seguimento do cano encravado com chumbos,com uma vara de ferro resolvi ocaso mas tenho a mira toda a esquerda e nao consigo regular a mesma devo ter danificado o cano peço a alguem que tenha acontecido o mesmo que me ajude obrigado e cumprimentos a todos.

marcoparaq78
Registado: segunda abr 09, 2012 6:24 pm

Re: Cano da weihrauch 100 kt estragado

Mensagem por marcoparaq78 » segunda jan 06, 2014 1:25 pm

Porra para teres danificado o cano deves ter feito cá uma força.
Tens a certeza que o cano esta estragado? ou fizes te força na mira e nao notas-te?
Da uns tiros assim e ve se agrupa. Se agrupar o problema nao esta no cano e sim na mira.

Se nao agrupar e o tiveres mesmo danificado lixo com ele e compras um novo ...
"É perante o Obstáculo que o Homem se descobre"

cable-man
Registado: sexta dez 03, 2010 8:26 pm

Mensagem por cable-man » segunda jan 06, 2014 3:08 pm

O que me leva, na pior das hipoteses para quem colocou o post original, a seguinte questao:

Onde se podem comprar canos baratinhos?
Procuro expecificamente um .20, a roda dos 60cm, para maquinar e meter na minha chinesa.

Os lothar no UK andam nas 103GBP, o que ainda é bastante guito para uma experiencia...

cable-man
Registado: sexta dez 03, 2010 8:26 pm

Mensagem por cable-man » segunda jan 06, 2014 3:10 pm

Isto de nao dar para editar mensagens, tem destas coisas...

Em relaçao ao cano, se o problema for memso so a ponta do cano, podes tentar fazer um novo acabamento.
Cortas uns 5 ou 10mm de cano, e fazes novamente o acabamento, nao sei o nome tecnico da coisa, mas basicamente é um funil na ponta do cano.

Se o defeito for mesmo do cano, pior do que esta nao fica...

jonas
Sócio
Sócio
Registado: sexta out 30, 2009 10:35 am

Mensagem por jonas » segunda jan 06, 2014 4:58 pm

Penso que se deve eliminar todas as hipoteses antes de se tirarem conclusões definitivas.
Acho dificil (mas não impossivel) alguem danificar o cano como quem diz dobrar o cano que é de aço e tem pelo menos 16mm diâmetro.
Eu iria por outro caminho que é este:
Nas HW100 os canos são presos à acção por um pequeno parafuso (é preciso retirar o cilindro do ar para ter acesso a esse parafuso)
O que pode ter acontecido é o cano ter saido do sitio ou seja não esta completamente encaixado na acção e desse modo pode estar desalinhado com a mesma.
como a mira assenta em cima da acção e esta desalinhada com o cano a solução imediata a seguir para mim seria:

1-Por a arma em segurança
2-retirar o cilindro de ar
3-desapertar o parafuso que aperta o cano e retirar completamente o cano da accção (ver a primeira foto)
4-verificar as duas extermidades do cano (na ponta do muzzle break a ver se não há sinais de haver imperfeições e na outra extermidade deve haver um pequeno o-ring alojado (segunda foto) , verificar se esse o-ring está no sitio e voltar a colocar o cano na acção apertando o pequeno parafuso (mas nao demasiado)
5-colocar o cilindro
6-testar

Imagem

Imagem

Rui de Castro
Sócio
Sócio
Registado: domingo out 07, 2007 6:37 pm

Mensagem por Rui de Castro » segunda jan 06, 2014 9:50 pm

o amigo daniel AKA netby, tem um cano duma K para venda.....

Responder