Cano da weihrauch 100 kt estragado
-
figueira
- Mensagens: 14
- Registado: sábado ago 11, 2012 10:42 am
Cano da weihrauch 100 kt estragado
Boa tarde no seguimento do cano encravado com chumbos,com uma vara de ferro resolvi ocaso mas tenho a mira toda a esquerda e nao consigo regular a mesma devo ter danificado o cano peço a alguem que tenha acontecido o mesmo que me ajude obrigado e cumprimentos a todos.
- marcoparaq78
- Mensagens: 101
- Registado: segunda abr 09, 2012 6:24 pm
- Localização: Porto
Re: Cano da weihrauch 100 kt estragado
Porra para teres danificado o cano deves ter feito cá uma força.
Tens a certeza que o cano esta estragado? ou fizes te força na mira e nao notas-te?
Da uns tiros assim e ve se agrupa. Se agrupar o problema nao esta no cano e sim na mira.
Se nao agrupar e o tiveres mesmo danificado lixo com ele e compras um novo ...
Tens a certeza que o cano esta estragado? ou fizes te força na mira e nao notas-te?
Da uns tiros assim e ve se agrupa. Se agrupar o problema nao esta no cano e sim na mira.
Se nao agrupar e o tiveres mesmo danificado lixo com ele e compras um novo ...
"É perante o Obstáculo que o Homem se descobre"
-
cable-man
- Mensagens: 56
- Registado: sexta dez 03, 2010 8:26 pm
Re: Cano da weihrauch 100 kt estragado
O que me leva, na pior das hipoteses para quem colocou o post original, a seguinte questao:
Onde se podem comprar canos baratinhos?
Procuro expecificamente um .20, a roda dos 60cm, para maquinar e meter na minha chinesa.
Os lothar no UK andam nas 103GBP, o que ainda é bastante guito para uma experiencia...
Onde se podem comprar canos baratinhos?
Procuro expecificamente um .20, a roda dos 60cm, para maquinar e meter na minha chinesa.
Os lothar no UK andam nas 103GBP, o que ainda é bastante guito para uma experiencia...
-
cable-man
- Mensagens: 56
- Registado: sexta dez 03, 2010 8:26 pm
Re: Cano da weihrauch 100 kt estragado
Isto de nao dar para editar mensagens, tem destas coisas...
Em relaçao ao cano, se o problema for memso so a ponta do cano, podes tentar fazer um novo acabamento.
Cortas uns 5 ou 10mm de cano, e fazes novamente o acabamento, nao sei o nome tecnico da coisa, mas basicamente é um funil na ponta do cano.
Se o defeito for mesmo do cano, pior do que esta nao fica...
Em relaçao ao cano, se o problema for memso so a ponta do cano, podes tentar fazer um novo acabamento.
Cortas uns 5 ou 10mm de cano, e fazes novamente o acabamento, nao sei o nome tecnico da coisa, mas basicamente é um funil na ponta do cano.
Se o defeito for mesmo do cano, pior do que esta nao fica...
-
jonas
- Sócio

- Mensagens: 331
- Registado: sexta out 30, 2009 10:35 am
- Localização: Agueda/Aveiro
Re: Cano da weihrauch 100 kt estragado
Penso que se deve eliminar todas as hipoteses antes de se tirarem conclusões definitivas.
Acho dificil (mas não impossivel) alguem danificar o cano como quem diz dobrar o cano que é de aço e tem pelo menos 16mm diâmetro.
Eu iria por outro caminho que é este:
Nas HW100 os canos são presos à acção por um pequeno parafuso (é preciso retirar o cilindro do ar para ter acesso a esse parafuso)
O que pode ter acontecido é o cano ter saido do sitio ou seja não esta completamente encaixado na acção e desse modo pode estar desalinhado com a mesma.
como a mira assenta em cima da acção e esta desalinhada com o cano a solução imediata a seguir para mim seria:
1-Por a arma em segurança
2-retirar o cilindro de ar
3-desapertar o parafuso que aperta o cano e retirar completamente o cano da accção (ver a primeira foto)
4-verificar as duas extermidades do cano (na ponta do muzzle break a ver se não há sinais de haver imperfeições e na outra extermidade deve haver um pequeno o-ring alojado (segunda foto) , verificar se esse o-ring está no sitio e voltar a colocar o cano na acção apertando o pequeno parafuso (mas nao demasiado)
5-colocar o cilindro
6-testar


Acho dificil (mas não impossivel) alguem danificar o cano como quem diz dobrar o cano que é de aço e tem pelo menos 16mm diâmetro.
Eu iria por outro caminho que é este:
Nas HW100 os canos são presos à acção por um pequeno parafuso (é preciso retirar o cilindro do ar para ter acesso a esse parafuso)
O que pode ter acontecido é o cano ter saido do sitio ou seja não esta completamente encaixado na acção e desse modo pode estar desalinhado com a mesma.
como a mira assenta em cima da acção e esta desalinhada com o cano a solução imediata a seguir para mim seria:
1-Por a arma em segurança
2-retirar o cilindro de ar
3-desapertar o parafuso que aperta o cano e retirar completamente o cano da accção (ver a primeira foto)
4-verificar as duas extermidades do cano (na ponta do muzzle break a ver se não há sinais de haver imperfeições e na outra extermidade deve haver um pequeno o-ring alojado (segunda foto) , verificar se esse o-ring está no sitio e voltar a colocar o cano na acção apertando o pequeno parafuso (mas nao demasiado)
5-colocar o cilindro
6-testar


-
Rui de Castro
- Sócio

- Mensagens: 243
- Registado: domingo out 07, 2007 6:37 pm
Re: Cano da weihrauch 100 kt estragado
o amigo daniel AKA netby, tem um cano duma K para venda.....