diana 24 Colocar Mira

Para os "artistas" darem largas à sua imaginação...
Responder
salgado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm

diana 24 Colocar Mira

Mensagem por salgado » terça jan 14, 2014 10:54 pm

boas pessoal
tenho uma diana 24 e gostava de lhe por uma mira telescopica mas a arma nao esta adaptada para tal pois nao tras as ranhuras onde se faz a montagem da mira.
gostava de saber se é possivel modificar a arma de modo a fazer a montagem da mira?
se me poderem ajudar agradeço
abraço

jose carlos
Mensagens: 48
Registado: quarta out 10, 2012 8:43 pm

Re: diana 24 Colocar Mira

Mensagem por jose carlos » quarta jan 15, 2014 12:42 am

estranho,eu ja estive com uma diana 24 na mao e tinha ranhuras,pequenas mas tinha...

Avatar do Utilizador
Fernando
Sócio
Sócio
Mensagens: 4297
Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am
Localização: cantanhede

Re: diana 24 Colocar Mira

Mensagem por Fernando » quarta jan 15, 2014 11:15 am

Realmente não me lembro de ver uma arma dessas sem carril.Não está enganado?
Arranja uma foto?
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.

salgado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm

Re: diana 24 Colocar Mira

Mensagem por salgado » quarta jan 15, 2014 12:01 pm

boas
desde ja agradeço as vossas respostas
a arma realmente nao tem as ranhuras nem qualquer ponto de fixaçao para a mira.
é uma diana 24 E e tem cerca de 23 anos.
vou tentar por umas fotos para voces verem

Avatar do Utilizador
eduardo cruz
Mensagens: 220
Registado: domingo set 18, 2011 9:20 pm
Localização: Cantanhede/Fig.Foz

Re: diana 24 Colocar Mira

Mensagem por eduardo cruz » quarta jan 15, 2014 12:29 pm

é uma igual a esta?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Dos três grandes, sou do MARIALVAS.

salgado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm

Re: diana 24 Colocar Mira

Mensagem por salgado » quarta jan 15, 2014 12:34 pm

sim parece igual
eu tenho aqui umas fotos da minha mas nao estou a conseguir publicar

salgado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm

Re: diana 24 Colocar Mira

Mensagem por salgado » quarta jan 15, 2014 12:42 pm

acho que ja consegui
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

salgado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm

Re: diana 24 Colocar Mira

Mensagem por salgado » quarta jan 15, 2014 12:48 pm

aqui da para ver melhor
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

jonas
Sócio
Sócio
Mensagens: 331
Registado: sexta out 30, 2009 10:35 am
Localização: Agueda/Aveiro

Re: diana 24 Colocar Mira

Mensagem por jonas » quarta jan 15, 2014 2:31 pm

pois... eu também tenho uma semelhante uma Diana 25 antiga (tem mais de 30 anos) e também não tem rails (ou ranhuras) para colocar mira.(na altura as miras eram raras! :shock: )
Os modelos mais antigos como a minha não tinham ranhura a sua utilização era prevista era apenas para miras abertas.
Entretanto Penso que nos modelos mais recentes foram incluidas as ranhuras.

Imagem

Fazer essas ranhuras ou colocar uma calha de 11 mm (semelhante a da fig acima) na arma embora não sendo uma tarefa impossivel, não é para qualquer um.
Isto porque as ranhuras (ou calha) tem de ficar perfeitamente alinhada como cano senão ao colocar uma mira, o cano pode apontar para um lado e a mira para outro e se a diferença for muita nem com a compensação lateral das torretas na max extensao se consegue - eventualmente para compensar o desalinhamento só com o uso de montagens ajustaveis).

Imagem

Uma vez coloquei a alguém conhecido aqui do forum (com a capacidade e os meios para fazer esse trabalho), e o tipo de resposta que me deu na altura convenceu-me a deixar a arma tal como está (tanto mais que a arma tem um valor sentimental para mim).

Para que queres desvirtuar uma arma que foi pensada para tiro com miras abertas?

salgado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm

Re: diana 24 Colocar Mira

Mensagem por salgado » quarta jan 15, 2014 6:05 pm

compreendo se o trabalho nao for bem feito, depois ja nao ha nada fazer.
mas gostava mesmo de lhe por a mira, ate porque a arma ainda esta em bom estado e sempre podia dar tiros a maiores distancias.
ja agora faço outra pergunta, tambem lhe queria mudar a mola e por uma que tenha mais força. havera algum inconveniente e se nao que tipo de mola é que lhe posso por? tipo uma que dê 300 m/s :D

Responder