diana 24 Colocar Mira
-
salgado
- Mensagens: 9
- Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm
diana 24 Colocar Mira
boas pessoal
tenho uma diana 24 e gostava de lhe por uma mira telescopica mas a arma nao esta adaptada para tal pois nao tras as ranhuras onde se faz a montagem da mira.
gostava de saber se é possivel modificar a arma de modo a fazer a montagem da mira?
se me poderem ajudar agradeço
abraço
tenho uma diana 24 e gostava de lhe por uma mira telescopica mas a arma nao esta adaptada para tal pois nao tras as ranhuras onde se faz a montagem da mira.
gostava de saber se é possivel modificar a arma de modo a fazer a montagem da mira?
se me poderem ajudar agradeço
abraço
-
jose carlos
- Mensagens: 48
- Registado: quarta out 10, 2012 8:43 pm
Re: diana 24 Colocar Mira
estranho,eu ja estive com uma diana 24 na mao e tinha ranhuras,pequenas mas tinha...
- Fernando
- Sócio

- Mensagens: 4297
- Registado: segunda out 17, 2005 12:29 am
- Localização: cantanhede
Re: diana 24 Colocar Mira
Realmente não me lembro de ver uma arma dessas sem carril.Não está enganado?
Arranja uma foto?
Arranja uma foto?
Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.
Só trabalho porque dizem que dá saúde, e não quero ficar doente.
Prefiro passar um dia a atiral mal, que passar um dia a trabalhar bem.
-
salgado
- Mensagens: 9
- Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm
Re: diana 24 Colocar Mira
boas
desde ja agradeço as vossas respostas
a arma realmente nao tem as ranhuras nem qualquer ponto de fixaçao para a mira.
é uma diana 24 E e tem cerca de 23 anos.
vou tentar por umas fotos para voces verem
desde ja agradeço as vossas respostas
a arma realmente nao tem as ranhuras nem qualquer ponto de fixaçao para a mira.
é uma diana 24 E e tem cerca de 23 anos.
vou tentar por umas fotos para voces verem
- eduardo cruz
- Mensagens: 220
- Registado: domingo set 18, 2011 9:20 pm
- Localização: Cantanhede/Fig.Foz
Re: diana 24 Colocar Mira
é uma igual a esta?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Dos três grandes, sou do MARIALVAS.
-
salgado
- Mensagens: 9
- Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm
Re: diana 24 Colocar Mira
sim parece igual
eu tenho aqui umas fotos da minha mas nao estou a conseguir publicar
eu tenho aqui umas fotos da minha mas nao estou a conseguir publicar
-
salgado
- Mensagens: 9
- Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm
Re: diana 24 Colocar Mira
acho que ja consegui
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
salgado
- Mensagens: 9
- Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm
Re: diana 24 Colocar Mira
aqui da para ver melhor
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
jonas
- Sócio

- Mensagens: 331
- Registado: sexta out 30, 2009 10:35 am
- Localização: Agueda/Aveiro
Re: diana 24 Colocar Mira
pois... eu também tenho uma semelhante uma Diana 25 antiga (tem mais de 30 anos) e também não tem rails (ou ranhuras) para colocar mira.(na altura as miras eram raras!
)
Os modelos mais antigos como a minha não tinham ranhura a sua utilização era prevista era apenas para miras abertas.
Entretanto Penso que nos modelos mais recentes foram incluidas as ranhuras.

Fazer essas ranhuras ou colocar uma calha de 11 mm (semelhante a da fig acima) na arma embora não sendo uma tarefa impossivel, não é para qualquer um.
Isto porque as ranhuras (ou calha) tem de ficar perfeitamente alinhada como cano senão ao colocar uma mira, o cano pode apontar para um lado e a mira para outro e se a diferença for muita nem com a compensação lateral das torretas na max extensao se consegue - eventualmente para compensar o desalinhamento só com o uso de montagens ajustaveis).

Uma vez coloquei a alguém conhecido aqui do forum (com a capacidade e os meios para fazer esse trabalho), e o tipo de resposta que me deu na altura convenceu-me a deixar a arma tal como está (tanto mais que a arma tem um valor sentimental para mim).
Para que queres desvirtuar uma arma que foi pensada para tiro com miras abertas?
Os modelos mais antigos como a minha não tinham ranhura a sua utilização era prevista era apenas para miras abertas.
Entretanto Penso que nos modelos mais recentes foram incluidas as ranhuras.

Fazer essas ranhuras ou colocar uma calha de 11 mm (semelhante a da fig acima) na arma embora não sendo uma tarefa impossivel, não é para qualquer um.
Isto porque as ranhuras (ou calha) tem de ficar perfeitamente alinhada como cano senão ao colocar uma mira, o cano pode apontar para um lado e a mira para outro e se a diferença for muita nem com a compensação lateral das torretas na max extensao se consegue - eventualmente para compensar o desalinhamento só com o uso de montagens ajustaveis).

Uma vez coloquei a alguém conhecido aqui do forum (com a capacidade e os meios para fazer esse trabalho), e o tipo de resposta que me deu na altura convenceu-me a deixar a arma tal como está (tanto mais que a arma tem um valor sentimental para mim).
Para que queres desvirtuar uma arma que foi pensada para tiro com miras abertas?
-
salgado
- Mensagens: 9
- Registado: terça jan 14, 2014 5:37 pm
Re: diana 24 Colocar Mira
compreendo se o trabalho nao for bem feito, depois ja nao ha nada fazer.
mas gostava mesmo de lhe por a mira, ate porque a arma ainda esta em bom estado e sempre podia dar tiros a maiores distancias.
ja agora faço outra pergunta, tambem lhe queria mudar a mola e por uma que tenha mais força. havera algum inconveniente e se nao que tipo de mola é que lhe posso por? tipo uma que dê 300 m/s
mas gostava mesmo de lhe por a mira, ate porque a arma ainda esta em bom estado e sempre podia dar tiros a maiores distancias.
ja agora faço outra pergunta, tambem lhe queria mudar a mola e por uma que tenha mais força. havera algum inconveniente e se nao que tipo de mola é que lhe posso por? tipo uma que dê 300 m/s