Preciso de Ajuda - Bricolage

Para os "artistas" darem largas à sua imaginação...
Responder
Bigorro
Sócio
Sócio
Mensagens: 425
Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
Localização: Benavente

Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por Bigorro » quarta jan 22, 2014 1:59 pm

Boas,

Preciso fazer um corte limpo e recto numa coronha, cuja lâmina utilizada não pode ter mais de 1mm.
Altura do corte será 40mm.
Com uma serra de fita seria facil, mas não me apetece gastar €€€ para fazer um unico corte.
Tenho uma serra circular mas a lâmina desta, alé de ter 3.2mm de espessura, tem poucos dentes
e iria lascar a madeira.
Manualmente também dá, mas como diz o outro...não é a mesma coisa.

Alguém consegue ajudar-me ou sugerir uma solução.

Desde já o meu obrigado

Barreira

Bigorro
Sócio
Sócio
Mensagens: 425
Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
Localização: Benavente

Re: Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por Bigorro » quarta jan 22, 2014 2:18 pm

Tipo isto:
Cut.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Avatar do Utilizador
sanek75
Mensagens: 373
Registado: segunda ago 23, 2010 9:52 am
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por sanek75 » quarta jan 22, 2014 2:25 pm

Boas
eu para coronhas uso serra de rodear eléctrica com lamina 1mm ou manual
se nao tens electrica, compra um disco 1mm e faz uma maquina))
Edgun R3
"Cada um tem oque merece"
...

Avatar do Utilizador
sanek75
Mensagens: 373
Registado: segunda ago 23, 2010 9:52 am
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por sanek75 » quarta jan 22, 2014 2:28 pm

Edgun R3
"Cada um tem oque merece"
...

Bigorro
Sócio
Sócio
Mensagens: 425
Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
Localização: Benavente

Re: Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por Bigorro » quarta jan 22, 2014 3:06 pm

Boas Sanek

Se vivesse mais perto até dava aí um salto para fazer o corte... :wink:
Mas a serra de rodear/pendular corta até que altura? Pensava que não
cortava mais do que 2cm.

Barreira

Avatar do Utilizador
sanek75
Mensagens: 373
Registado: segunda ago 23, 2010 9:52 am
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por sanek75 » quarta jan 22, 2014 3:33 pm

de pende de maquina
procura uma marcenaria e fala com eles :wink:
Edgun R3
"Cada um tem oque merece"
...

cable-man
Mensagens: 56
Registado: sexta dez 03, 2010 8:26 pm

Re: Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por cable-man » quarta jan 22, 2014 5:04 pm

Um tico tico nao serve? as serras sao fininhas.

Bigorro
Sócio
Sócio
Mensagens: 425
Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
Localização: Benavente

Re: Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por Bigorro » quarta jan 22, 2014 5:06 pm

cable-man Escreveu:Um tico tico nao serve? as serras sao fininhas.
Da experiência que tenho com tico-ticos, iria ficar tudo torto.
Mas obrigado pelas sugestões.

Bigorro
Sócio
Sócio
Mensagens: 425
Registado: terça jun 14, 2005 2:34 pm
Localização: Benavente

Re: Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por Bigorro » quarta jan 22, 2014 5:07 pm

sanek75 Escreveu:de pende de maquina
procura uma marcenaria e fala com eles :wink:
Caro Sanek,

Infelizmente cá no sul já não existe marcenarias. Só leroys, maxmats...e ikea's
Enfim.

Cumps

Barreira

Avatar do Utilizador
eduardo cruz
Mensagens: 220
Registado: domingo set 18, 2011 9:20 pm
Localização: Cantanhede/Fig.Foz

Re: Preciso de Ajuda - Bricolage

Mensagem por eduardo cruz » quinta jan 23, 2014 8:36 am

Bigorro Escreveu:
cable-man Escreveu:Um tico tico nao serve? as serras sao fininhas.
Da experiência que tenho com tico-ticos, iria ficar tudo torto.
Mas obrigado pelas sugestões.
pois, nao sao as mais indicadas para fazer cortes a direito :mrgreen:

tens torno?

tens regua?

tenta fazer o corte com uma serra de metal, com jeitinho isso vai lá.

alinhas 1/2 mm a mais para depois poderes usar lixa e devex ficar com isso.. tudo lixado :mrgreen:
Dos três grandes, sou do MARIALVAS.

Responder