pode filmar policial no local publico?

Discussão de outros assuntos que em nada têm a ver com o Field Target ou o ar comprimido
Responder
sanek75
Registado: segunda ago 23, 2010 9:52 am
Contacto:

pode filmar policial no local publico?

Mensagem por sanek75 » quinta set 06, 2012 4:23 pm

Ola malta
uma pregunta
tenho uma camera que esta colocada no carro
Imagem
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FLx6afe6 ... r_embedded[/youtube]
depois de um acidente na estrada, comprei para justificar. no futuro como foi. Não tenha culpa, mas policia fez tudo ao contrario e fiquei sem nada....
pronto, comprei e ja esta, se policia ou segura vai me dizer qualquer coisa....esta aqui o comprovativo. e basta... :D
um dia foi parado na estrada nacional, e policia chamou me atenção para desligar e maquina :shock:
pergunta:
se pode filmar policia no local publico? eu axo que eu posso filmar policia e trabalho de eles para justificar depois no tribunal como foi.....
aquel acidente que eu tive ja dizia me muita coisa.... quando eu depois falei com um sergente que estaba no local de acidente e ele estava mentir em frente de me, sem vergonha nem numa.
Edgun R3
"Cada um tem oque merece"
...

sanek75
Registado: segunda ago 23, 2010 9:52 am
Contacto:

Re: pode filmar policial no local publico?

Mensagem por sanek75 » quinta set 06, 2012 4:23 pm

Edgun R3
"Cada um tem oque merece"
...

rojolifer
Registado: segunda mai 23, 2011 11:10 pm

Mensagem por rojolifer » quinta set 06, 2012 6:42 pm

Boas amigo, acho que não há nada que proiba a filmagem do que quer que seja em local publico, no entanto penso que sim é proibido a afixação de objetos no para brisas (gps, maquinas fotográficas, suportes de tlm) que excedam uma certa medida. Peço que me corrijam se estou enganado :oops:
AS AMIZADES SÃO COMO AS "MAMAS", TEMOS AS GRANDES, AS PEQUENAS E AS FALSAS

RuiPereira
Registado: quarta jun 29, 2005 2:29 pm

Mensagem por RuiPereira » sábado set 08, 2012 7:13 pm

A legislação existente em Portugal é clara em dizer que não podes recolher e usar/distribuir imagens sem autorização das pessoas filmadas.
Se tentares usar essas imagens em tribunal ainda podes arranjar sarilhos (para além de que os advogados arranjarem mil e uma desculpas descartar essas imagens).

rojolifer
Registado: segunda mai 23, 2011 11:10 pm

Mensagem por rojolifer » sábado set 08, 2012 7:41 pm

mesmo em local publico :?:
ainda esta semana vi na tv uma reportagem com um advogado relativamente a acidentes de viação em que ele dizia para fotografar tudo e mais alguma coisa, pois o tribunal aceitá-las-ia como prova :!:
AS AMIZADES SÃO COMO AS "MAMAS", TEMOS AS GRANDES, AS PEQUENAS E AS FALSAS

Responder