Carreira de tiro em Coimbra

Discussão de outros assuntos que em nada têm a ver com o Field Target ou o ar comprimido
Responder
xXACAXx
Registado: quinta nov 21, 2013 7:27 pm

Carreira de tiro em Coimbra

Mensagem por xXACAXx » sábado abr 08, 2017 3:28 pm

Boa tarde, estou a ponderar ir estudar para Coimbra que gostava de saber se há alguma carreira de tiro onde se possa fazer tiro com arma de bala relativamente perto. Qualquer informação sobre o tema é agradecida e bem-vinda.
Cumprimentos

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Re: Carreira de tiro em Coimbra

Mensagem por Augusto Lucas » sábado abr 08, 2017 10:40 pm

Mesmo em Coimbra, eu não conheço nenhum local para essa prática.Mas na Figueira da Foz creio que existe essa possibilidade.
A PSP tem uma carreira de tiro na zona de Soure, onde é frequente treinarem o tiro com armas de fogo/bala, ignoro é se estará aberta a civis.
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

xXACAXx

Mensagem por xXACAXx » domingo abr 09, 2017 2:05 am

Obrigado pela resposta, consegue-me indicar onde na Figueira da Foz? Não conheço a região. Sobre a carreira da PSP vou tentar informar-me sobre o assunto.

Augusto Lucas
Sócio
Sócio

Mensagem por Augusto Lucas » segunda abr 10, 2017 9:20 pm

xXACAXx Escreveu:Obrigado pela resposta, consegue-me indicar onde na Figueira da Foz? Não conheço a região. Sobre a carreira da PSP vou tentar informar-me sobre o assunto.
A carreira de tiro eu sei que é na Gala, mas para mais pormenores poderei não ser a pessoa mais indicada.
Julgo que o forista Eduardo, ou o José Caetano, serão as pessoas mais capacitadas para dar essa informação,até porque frequentam esse meio e são da Figueira da Foz.Também o sr Fernando Silva poderá ajudar.

xXACAXx

Mensagem por xXACAXx » segunda abr 10, 2017 9:56 pm

Pode ser que algum deles se pronuncie aqui, obrigado.

Augusto Lucas
Sócio
Sócio

Mensagem por Augusto Lucas » quarta abr 12, 2017 10:58 pm

Porque tenho familiares que residem na zona de Soure, soube que a dita carreira de tiro é da PSP, e só tem instalações para treino com arma curta.
Estão programados trabalhos de ampliação dessas instalações (onde serão guardadas viaturas apreendidas etc.) mas não se sabe é quando.
É lógico que a GNR deve frequentar também a carreira de tiro em questão, mas civis, até à data, é que parece não terem autorização (nem para assistir sequer). Julgo que na Figueira da Foz, deve estar ligado à actividade do Ginásio Figueirense, e a carreira de tiro na Gala, era militar, com capacidade de atirar até aos 500m, com armas longas.Para arma curta deverá ser noutro local.
Se entretanto eu souber mais, informo outros pormenores.

xXACAXx

Mensagem por xXACAXx » quinta abr 13, 2017 11:22 am

Já tentei contactar os responsáveis pela carreira de Soure e o que a PSP me disse foi que a carreira é da GNR, quando contactei a GNR disseram-me que efetivamente não está aberta ao público, mas que perante um pedido formal talvez fosse possível. Já agora, pretendia fazer Pistola Livre, arma curta de longo alcance (50 metros), e pelo que me disseram a carreira não terá mais que 25 metros, de qualquer das formas prefiro treinar a 25 metros do que não treinar.

Augusto Lucas
Sócio
Sócio

Mensagem por Augusto Lucas » quinta abr 13, 2017 10:25 pm

É por isto que o falatório é suspeito quanto a credibilidade.
Como os frequentadores não vão uniformizados, comentaram-me que seriam da PSP, e afinal serão da GNR.
Pouco é melhor que nada, com efeito.Resta a Figueira, onde poderá fazer também praia (mas sem a arma!) :-)

xXACAXx

Mensagem por xXACAXx » quinta abr 13, 2017 11:50 pm

Agradeço as respostas e o trabalho que teve para as descobrir, não sei ainda de que forma me vou deslocar até à Figueira da Foz, parece-me ainda um pouco longe, mas depois arranja-se alguma maneira. Não sou muito de praia mas obrigado pela sugestão :D

Responder