Mira UTG 3-9X40 1" - Opiniões, onde comprar

Assuntos que digam respeito ao tiro com ar comprimido em geral e que de alguma forma não se enquadrem na modalidade de Field Target
Responder
tovaz
Registado: quinta mar 16, 2017 10:57 pm

Mira UTG 3-9X40 1" - Opiniões, onde comprar

Mensagem por tovaz » terça mar 26, 2019 11:16 pm

Olá,
Estou interessado em comprar uma mira para a minha Weihrauch HW80. Tenho lido boas indicações da Leapers UTG 3-9X40 1" Hunter Scope,AO,36-color Mil-dot, Airgun Rings.
Alguém conhece? Qual a melhor loja ou site para comprar. Terá que ser com montagens Airgun.
A Mundilar não tem e a Armeria Merino só tem com montagens Weaver
Obrigado

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Re: Mira UTG 3-9X40 1" - Opiniões, onde comprar

Mensagem por Augusto Lucas » quinta mar 28, 2019 9:17 pm

Boas!
Compra o que muito bem entender, pois o dinheiro é seu, mas eu julgo que uma mira com esse grau de ampliações é deitar dinheiro fora. Além do mais, todas as miras de entrada são (por norma) de fabrico na China, o que nem sempre é sinal de serem lixo, mas quase!
Outrora essas miras Leapers eram uma referência de qualidade e resistência. Agora não dá para meter a mão no lume por elas (nem irmãs que custam bem mais...).
Na Mundilar encontra todo o tipo de montagens existente no mercado, e se não tiver no momento, pode sempre pedir aquilo que preferir (e puder pagar). Encontrar essa mira será alvo do mesmo procedimento, na certa.
Vou tentar explicar porque é que eu entendo que uma mira com 3-9 aumentos é jogar dinheiro à rua: numa arma de ac a curva balística do projéctil (chumbo) é algo acentuada, devido aos valores de propulsão reduzidos. Para se acertar em determinada distância, a arma tem de ser toda ela preparada para o efeito. É assim que se encontram os diferentes valores da parábola permitida pelo equipamento (arma/mira). Com uma mira de poucos aumentos não vai conseguir discriminar bem as diferentes distâncias, nem perceber os pormenores da imagem obtida por ela. Acresce sinalizar que esses 3-9 aumentos serão escassos para além dos 25 ou 30m (ao ponto de nem saber onde impactou o chumbo no alvo).A única vantagem desse tipo de miras é não precisar de focar o alvo (tiro instintivo), mas para armas de ac é o oposto que tem de eleger!
Aconselho mira com 14, ou mesmo 24 aumentos, e sempre com retículo mil-dote, tenha ou não roda lateral para regular a paralaxe. Vai gastar mais, mas só gasta uma vez.
Bons tiros!
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

tovaz
Registado: quinta mar 16, 2017 10:57 pm

Mensagem por tovaz » quinta mar 28, 2019 10:04 pm

Obrigado Lucas,
Acho que a tua opinião é totalmente acertada, eu é que estou ainda muitos furos abaixo do teu conhecimento. De facto o que eu queria era saber se para uma Weihrauch HW80 essa mira era adequada ainda que sem qualquer experiencia de tiro com miras telescópicas. Com certeza existem outras alternativas com muito melhor relação qualidade/preço. Só não queria era comprar uma mira e ao fim de uma dezena de tiros ficar inutilizada, ainda que seja apenas para atirar no quintal.
Se puderem ajudar
Obrigado

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Mensagem por Augusto Lucas » quarta abr 03, 2019 9:09 pm

Essa mira até pode não ficar inutilizada (pelo "coice") resultante do disparo, mas dentro de poucos tiros vais perceber o quanto ficas limitado com tão poucos aumentos, e aí, verás que foi dinheiro mal empregue.
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

Responder