Opinião mira

Assuntos que digam respeito ao tiro com ar comprimido em geral e que de alguma forma não se enquadrem na modalidade de Field Target
Responder
Derrubatejalas
Registado: terça ago 11, 2015 9:21 pm

Opinião mira

Mensagem por Derrubatejalas » segunda set 02, 2019 2:16 pm

Boas Pessoal!
Tenho intenção de me iniciar no tiro utilzando mira, sem mira a pouca experiençia que tenho é a 10 metros.
Neste momento a arma que disponho é HW 35 que é mais inadica para os 10 metros, no entanto queria adquirir uma mira para ela que posteriormente será para aplicar noutra arma a adquirir mais tarde (talvez uma HW 97; TX200), a minha duvida prende-se em que mira adquirir. Se vale apena adquirir mais baratuxa para me ir inteirando da "mecanica" do tiro com mira ou se era melhor opção adquirir logo uma melhor.
Seria a MIRA FALCON T50+ FT BLACK 10-50X60 MILDOT uma mira boa para aplicação nas armas que referi?
A ideia será iniciar na pratica de Fiel Target.

Augusto Lucas
Sócio
Sócio
Registado: sexta jan 20, 2006 6:59 pm

Re: Opinião mira

Mensagem por Augusto Lucas » quarta set 04, 2019 10:09 pm

Uma mira Falcon T50 numa HW 35 é capaz de ser um tanto arriscado, mesmo usando montagens altas.
Se pensa vir a utilizar a mira noutra arma melhor que a HW35, para o ft, porque não comprar primeiro a carabina eleita? (quer as TX200 quer as HW97 exigem uma mira telescópica, pois não trazem qualquer outra mira (aberta).
afinal vai gastar dinheiro numa mira fraca, sabendo que o é! e para a meter a um canto em breve... tal como a HW35 (reconhece ser melhor para os 10m!), depois que acerte com o equipamento eleito para o ft.
Se quer experimentar a modalidade invista logo com qualidade e terá resultados.
O dinheiro do pobre vai 2 vezes à feira, sabia?
o tiro seguro é aquele que acerta no alvo delineado

Derrubatejalas

Mensagem por Derrubatejalas » quinta set 05, 2019 8:57 am

Obrigado pela opinião.
A ideia inicial era fazer o investimento desfazeado.
A adquirir o conjunto (arma+mira) quer para a hw97 quer para a tx200 a mira Falcon T50 seria uma boa escolha ou esta mira é mais indicada para PCP's?

Augusto Lucas
Sócio
Sócio

Mensagem por Augusto Lucas » quinta set 05, 2019 8:15 pm

Essa mira Falcon T50 é uma aposta muito acertada para começar.
Tanto quanto julgo saber, de entre o universo de atiradores praticantes (federados ou apenas simpatizantes do tiro com ac/armas de ac) será porventura a mira mais utilizada, quer em pcp quer em armas de mola (springer).
Acontece que por vezes aparecem para venda em 2ª mão, quando o utilizador evolui e quer outra de melhores prestações e fiabilidade (mas mais caras!). Não tem de ser esquecido que, o que é novo é novo! mas em 2ª mão pode encontrar bom material também. Será prudente testar antes de fechar negócio.
A ideia de se "ambientar" com uma mira fraca, na HW35, pode ser o inicio do fim deste interesse pelo ft.
Os antigos diziam com alguma sabedoria: "cada macaco no seu galho"
Se reconhece que a HW35 é mais indicada para os 10m, forçar o equipamento a prestações para as quais não foi concebida, é ser demasiado optimista, já que ninguém pede pêras a um ulmeiro!
Igualmente pode encontrar uma carabina em 2ª mão, capaz de o satisfazer em pleno.
Se contactar com o forista JB Outil (Jorge Batalha) eu sei que ele tem uma HW77 impecável para venda.
Como não tenho qualquer comissão, apenas poderei dizer que a ele tem recorrido a esmagadora maioria dos praticantes (reparações, tunings, etc), e não consta que fiquem desapontados, até porque repetem as visitas. Agora, valores e demais pormenores, só com ele! Tente, que não perde nada por tentar...

Derrubatejalas

Mensagem por Derrubatejalas » sexta set 06, 2019 10:33 am

Agradecido pelas dicas. Serão certamente uma mais valia na minha opcção.

Augusto Lucas
Sócio
Sócio

Mensagem por Augusto Lucas » sexta set 06, 2019 7:11 pm

Este fórum serva para divulgar conhecimentos, e embora nem todos o façam, o ideal existe.
Talvez não conheça o modelo HW77, mas é idêntico ao HW97, na sua mecânica interna.

Responder