Tenho a Gamo Whisper IGT 4.5mm e comprei à parte uma mira Gamo 3-9x50 RGB!! A mira vinha com um problema e depois falei com quem ma vendeu e o rapaz disse que a arma era muito potente ( fazia muita vibração ) e que aquela mira não aguentava!! Troquei porque tinha problemas e ele aconselhou uma LEAPERS TF2 3-9x40!! Chegando a mira Leapers montei e dei uns tiros ( 70 ) com aquilo! Qual o meu espanto que consegui alguns tiros bons no entanto outros incompreensíveis ( ao ponto de falhar o algo mesmo )!! Os chumbos que usava eram os GAMO TS-10!! Mas pronto acertei 3 em cada 5 tiros no alvo a 20 metros! O que aconteceu depois é que não percebi :S a mira estava direita mas a cruzeta estava totalmente inviozada :S Não sei que mira hei-de meter na Whisper e sim já tirei a ponte de origem onde acenta a mira e continuo sem acertar em nada de jeito!! Que mira aconselham para tal força de arma?? Vejo na net e o feedback da sua precisão não é assim tão mau :S Pessoal ajudem-me que gastei um balurdio e já me arrependi :/ que posso melhorar na arma?? Abraço
Gamo Whisper IGT desafina mira!!
- Vankish
- Mensagens: 30
- Registado: quarta nov 27, 2013 1:37 am
- Localização: Viseu/Leiria
Gamo Whisper IGT desafina mira!!
Pessoal eu sei que não fiz a melhor compra mas só descobri este Forum depois
ehehehe Mas eu até gosto da arma!! Mas é o seguinte pessoal:
Tenho a Gamo Whisper IGT 4.5mm e comprei à parte uma mira Gamo 3-9x50 RGB!! A mira vinha com um problema e depois falei com quem ma vendeu e o rapaz disse que a arma era muito potente ( fazia muita vibração ) e que aquela mira não aguentava!! Troquei porque tinha problemas e ele aconselhou uma LEAPERS TF2 3-9x40!! Chegando a mira Leapers montei e dei uns tiros ( 70 ) com aquilo! Qual o meu espanto que consegui alguns tiros bons no entanto outros incompreensíveis ( ao ponto de falhar o algo mesmo )!! Os chumbos que usava eram os GAMO TS-10!! Mas pronto acertei 3 em cada 5 tiros no alvo a 20 metros! O que aconteceu depois é que não percebi :S a mira estava direita mas a cruzeta estava totalmente inviozada :S Não sei que mira hei-de meter na Whisper e sim já tirei a ponte de origem onde acenta a mira e continuo sem acertar em nada de jeito!! Que mira aconselham para tal força de arma?? Vejo na net e o feedback da sua precisão não é assim tão mau :S Pessoal ajudem-me que gastei um balurdio e já me arrependi :/ que posso melhorar na arma?? Abraço
Tenho a Gamo Whisper IGT 4.5mm e comprei à parte uma mira Gamo 3-9x50 RGB!! A mira vinha com um problema e depois falei com quem ma vendeu e o rapaz disse que a arma era muito potente ( fazia muita vibração ) e que aquela mira não aguentava!! Troquei porque tinha problemas e ele aconselhou uma LEAPERS TF2 3-9x40!! Chegando a mira Leapers montei e dei uns tiros ( 70 ) com aquilo! Qual o meu espanto que consegui alguns tiros bons no entanto outros incompreensíveis ( ao ponto de falhar o algo mesmo )!! Os chumbos que usava eram os GAMO TS-10!! Mas pronto acertei 3 em cada 5 tiros no alvo a 20 metros! O que aconteceu depois é que não percebi :S a mira estava direita mas a cruzeta estava totalmente inviozada :S Não sei que mira hei-de meter na Whisper e sim já tirei a ponte de origem onde acenta a mira e continuo sem acertar em nada de jeito!! Que mira aconselham para tal força de arma?? Vejo na net e o feedback da sua precisão não é assim tão mau :S Pessoal ajudem-me que gastei um balurdio e já me arrependi :/ que posso melhorar na arma?? Abraço
Weihrauch Hw97k 4.5 - Leapers 3-9x40 TF2
- iscao
- Mensagens: 198
- Registado: domingo nov 17, 2013 4:30 pm
Re: Gamo Whisper IGT desafina mira!!
Concelho meu
Vende a arma e compra outra.
Não vale a pena o que vais gastar em melhorar essa.
Tive uma e arrependi me logo de a ter comprado
Vende a arma e compra outra.
Não vale a pena o que vais gastar em melhorar essa.
Tive uma e arrependi me logo de a ter comprado
Arma: Daystate Mk4
Mira: Falcon T50 Silver
Mounts: ATP 66
Chumbo: Daystate Rangemaster Li - 4.5
Mira: Falcon T50 Silver
Mounts: ATP 66
Chumbo: Daystate Rangemaster Li - 4.5
-
paulo melo
- Mensagens: 11
- Registado: sábado nov 16, 2013 2:23 pm
Re: Gamo Whisper IGT desafina mira!!
Primeiro troca de chumbo,
Tenho um amigo meu que tem uma ele usa o jsb 4.52 8.44gr e o h&n ftt 4.51 fazem um bom grupo a 25 metros.
Acho que resolve parte do teu problema.
Bons tiros…………………………(.)
Tenho um amigo meu que tem uma ele usa o jsb 4.52 8.44gr e o h&n ftt 4.51 fazem um bom grupo a 25 metros.
Acho que resolve parte do teu problema.
Bons tiros…………………………(.)
- Godgira
- Mensagens: 102
- Registado: domingo out 07, 2012 8:22 pm
Re: Gamo Whisper IGT desafina mira!!
Sim, realmente o chumbo conta bastante.
Tenho uma Gamo hunter 440 e anda JSB Exact 4.52 (8.4gr).
Tenho uma Gamo hunter 440 e anda JSB Exact 4.52 (8.4gr).
-
cable-man
- Mensagens: 56
- Registado: sexta dez 03, 2010 8:26 pm
Re: Gamo Whisper IGT desafina mira!!
Os TS10 e outros chumbos da memsa categoria sao bons para armas de ar precomprimido e para os paises onde é permitido a caça com pressao de ar.
Armas de mola, com chumbos muito pesados, nao é uma boa combinaçao..
Da uma vista de olhgos nos RWS superdome ou outros do memso formato, cabeça redonda, que consigas ao pe de ti, e que aches que teem um preço que estas a disposto a pagar.
Compras uma caixa de cada um, experimentas na arma e ves qual é que agrupa melhor.
Quanto a mira... tive o memso problema numa diana 350magnum.
Resolves isso com uma de duas formas, ou de preferencia as duas juntas:
1 - detuning na arma, de forma a reduzir a potencia e as vibraçoes
2 - compras umas montagens tipo dampa, que sao proprias para armas de mola.
Armas de mola, com chumbos muito pesados, nao é uma boa combinaçao..
Da uma vista de olhgos nos RWS superdome ou outros do memso formato, cabeça redonda, que consigas ao pe de ti, e que aches que teem um preço que estas a disposto a pagar.
Compras uma caixa de cada um, experimentas na arma e ves qual é que agrupa melhor.
Quanto a mira... tive o memso problema numa diana 350magnum.
Resolves isso com uma de duas formas, ou de preferencia as duas juntas:
1 - detuning na arma, de forma a reduzir a potencia e as vibraçoes
2 - compras umas montagens tipo dampa, que sao proprias para armas de mola.
- Vankish
- Mensagens: 30
- Registado: quarta nov 27, 2013 1:37 am
- Localização: Viseu/Leiria
Re: Gamo Whisper IGT desafina mira!!
Comprei a arma à uma semana pessoal :/ Será que não há jeito de ficar porreira?? abraço
Weihrauch Hw97k 4.5 - Leapers 3-9x40 TF2
-
nunofrancisco
- Mensagens: 446
- Registado: segunda abr 09, 2012 11:51 am
- Localização: Lisboa
Re: Gamo Whisper IGT desafina mira!!
Tira-lhe uns Joules de força, para ai pos 16. e troca de chumbos, tenta outro tipo de chumbos de qualidade.
Vais ver que vai ficar a atirar aceitavel
Vais ver que vai ficar a atirar aceitavel
- Vankish
- Mensagens: 30
- Registado: quarta nov 27, 2013 1:37 am
- Localização: Viseu/Leiria
Re: Gamo Whisper IGT desafina mira!!
nunofrancisco Escreveu:Tira-lhe uns Joules de força, para ai pos 16. e troca de chumbos, tenta outro tipo de chumbos de qualidade.
Vais ver que vai ficar a atirar aceitavel
Amigo eu se calhar vou vende-la! Que dizem da cometa fusion black??? Ou a fusion Star?? abraço
Weihrauch Hw97k 4.5 - Leapers 3-9x40 TF2
- iscao
- Mensagens: 198
- Registado: domingo nov 17, 2013 4:30 pm
Re: Gamo Whisper IGT desafina mira!!
Vankish Escreveu:nunofrancisco Escreveu:Tira-lhe uns Joules de força, para ai pos 16. e troca de chumbos, tenta outro tipo de chumbos de qualidade.
Vais ver que vai ficar a atirar aceitavel
Amigo eu se calhar vou vende-la! Que dizem da cometa fusion black??? Ou a fusion Star?? abraço
Foi precisamente a minha troca, dessa para a cometa fusion star e é como passar da agua para o vinho... se não me tivesse iniciado nas pcp´s ainda estaria com a cometa que estava bastante satisfeito com o seu custo/beneficio.
Arma: Daystate Mk4
Mira: Falcon T50 Silver
Mounts: ATP 66
Chumbo: Daystate Rangemaster Li - 4.5
Mira: Falcon T50 Silver
Mounts: ATP 66
Chumbo: Daystate Rangemaster Li - 4.5